Case: Sistema Bicicletário Largo da Batata

Neste mês de agosto no Sábado 02/08/2014 foi inaugurado pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad no Largo da Batata um bicicletário público municipal. Ele fica ao lado da estação Faria Lima da Linha-4 Amarela do Metrô e tem a capacidade de até 102 bicicletas.

E nós da Loldesign fomos contratados pela gestora do Bicicletário a Compartibike (onde trabalhamos juntos em diversos projetos desde 2011) à desenvolver o controle de usuários e estacionamentos de bicicletas. Por isso estamos aqui para compartilhar com vocês quais tecnologias utilizamos neste projeto.

Tecnologias utilizadas:



Ruby e Rails: para o desenvolvimento do sistema web. PostrgreSQL: para o armazenamento de informações do banco de dados. HTML5, CSS3 com SASS: para o desenvolvimento das páginas e seus estilos. Javascript e JQuery: para melhorar a experiência do funcionário ao operar o sistema. Heroku: para a hospedagem do sistema

Preview do Sistema



Nós também fomos os responsáveis pela identidade do sistema onde pensamos numa melhor experiência para o controlador trabalhar com segurança e agilidade. Conforme as imagens abaixo:

1. Login do Usuário do Sistema.
2. Após o login a busca dos ciclistas é feita pelo CPF.
3. Página do Ciclista com suas bicicletas cadastradas.
4. O controlador escolhe a posição de estacionamento por um Mapa.
5. Após isso a bicicleta é dada como estacionada informando a posição de estacionamento.

Conclusão



Foi um projeto de aproximadamente 45 dias onde utilizamos o Trello para gerênciamento das tarefas e com uma pessoa da Compartibike o Mauricio Villar validando as tarefas entregues. Valew Mauricio :)

Ficamos por aqui e em breve teremos mais posts no Blog. Qualquer dúvida sugestão ou crítica deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *