Web Design – Tendências 2015

gif by: Froont

Uma imagem vale mais que mil palavras



Sei que para tecnologia, devido aos últimos acontecimentos, fica meio imprevisível falar sobre determinadas coisas, mas neste post vou tentar falar um pouco sobre as tendências do web design para 2015.

Neste ano de 2014 já começamos a ver muitos sites com grandes imagens ao invés de muitos textos, sistemas utilizando ícones ao invés de palavras.

E os usuários já estão se acostumando com esse tipo de linguagem, então percebemos que uma das tendência para o ano que vem (2015) será o aumento do que chamamos de “flat design“, imagens grandes com textos sem muito destaque, ícones, sem efeito degrade, paletas de cores ousadas e etc.

Design responsivo


gif by: Froont

Permite que o design do site se ajuste automaticamente a qualquer tamanho de tela e dispositivo que o usuário esteja acessando, isso garante uma melhor experiência e usabilidade pelo mesmo.

Até Maio de 2014 os smartphones já somavam 76% do mercado de celulares no Brasil, e este número só vem crescendo, ou seja, os usuários já estão acessando a web mais pelo celular do que por qualquer outro dispositivo, obrigando assim, os designers e as empresas a pensarem cada dia mais no responsivo para que eles proporcionem aos usuários uma experiência melhor de navegação em seus sites.

O background dos sites

Site de exemplo: WeTransfer

Outra grande tendência serão os vídeos incorporados nos backgrounds das páginas em HTML 5. Algumas marcas já incluíram esse elemento em seu projeto web.

Esses tipos diferenciados de design, estão fazendo com que o usuário se engaje mais com as marcas e empresas que as utilizam, pois as páginas acabam ficando mais intuitivas sem que a pessoa fique lendo um texto cansativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *